Sobre o blog

Oi, bem vindo ao Lopes – Blog Odontológico. Como você vê, isso é um blog criado por mim, Marcos Aurélio Lopes. Não é por que é um blog que o que você vai ler aqui dentro é isento de revisões bibliográficas ou embasamento científico, muito pelo contrário. Quem vos escreve gosta muito de provas do que diz, diga-se de passagem. Como os blogs odontológicos em língua brasileira são um pouco isentos de embasamento científico, mesmo quando a informação é voltada para os dentistas, me propus a ir contra essa tendência.

Eu criei esse blog após experiências passadas em um blog feito por mim, ainda na graduação, chamado Dentista Moderno, que por sinal chegou a ter 10.000 visitas mensais. Eu achei isso o máximo. Desde então, fui testando algumas coisas, aprendendo outras e resolvi retomar a minha atividade na internet, em 2015, com o blog no qual você está lendo essas poucas palavras.

Quero te convidar a pegar uma xícara de café, por favor. Não é por que eu sou odontólogo (ou dentista) que vou te proibir desse prazer da humanidade. Se você não gosta de café, tem algo errado contigo 😆.

Pois bem, eu sempre gostei de trabalhar com internet e também gosto de estudar. Acontece que a informação odontológica é relativamente cara e, às vezes, compromete um pouco o orçamento do brasileiro, sobretudo do estudante e recém formado. Palavras de quem já passou por isso. Então, resolvi compartilhar, até o momento de maneira gratuita, toda informação relevante, cientificamente embasada para pacientes e profissionais. Esse é um dos meus passatempos e olha que dá trabalho viu? Até o momento, às 14:58:24 do dia 17 de agosto de 2016, esse blog ajudou um total de 2.834 usuários. E está aumentando rápido.

Aqui eu falo em sua maior parte da área de Dentística e tenho intenção em abordar à respeito de Fotografia Odontológica e Prótese Fixa, áreas nos quais possuo grande interesse e sou dedicado à pesquisa bibliográfica. Não sei tanto ainda, mas prometo alcançar um nível considerável e fazer isso com você também.

Eu também gosto de traduzir e, na maior parte das vezes, as informações desse site são retiradas da literatura em inglês. Caso você queira ajuda com traduções entre em contato comigo por aqui e me explique detalhadamente o que você precisa.

Como apenas uma pessoas produz, edita, pesquisa, traduz, revisa e administra tudo que é visto, não visto e lido nesse blog, o conteúdo é postado com frequência reduzida. Num futuro, espero ter colaboradores, mas por enquanto eu consigo dar conta.

Não sou conhecido, nem sou um grande nome odontológico e o blog também não é. E por que eu faço isso? Por que eu já estiver no lugar de quem quer aprender e, por algum motivo interno ou externo, não tinha condições para isso. Acredite, quero te ajudar e, se possível, que você me ajude também a fazer uma Odontologia com resultados muito bons.

O nome do blog surgiu do meu sobrenome. Eu queria outro, mas já tinha sido registrado. Nem tudo são flores rs.

[…] se o seu café acabou, pegue mais.

Uh… Se você não entender algo, expressão ou alguma palavra sinta-se livre para perguntar. É sério. Você pode perguntar pelos campos de comentários via Facebook ou do próprio site. Eu tento escrever de uma forma que eu desejasse terem me explicado. É aquela coisa de “faça com os outros da forma que quer que façam com você”. É um pensamento tomado de Kant, mas que por hora não vem ao caso 😅.

Se você quiser me ajudar, entre em contato comigo. Sugestões são bem vindas, críticas também. Olha… Tento ser imparcial, nem sempre ocorre. Admito. Sou humano e sujeito a falhas, mas todo mundo está aí para aprender. Aqui não é diferente.

Espero que você goste do que encontre aqui e te convido a voltar mais vezes.

Me despeço por hora no desejo que você tenha um dia maravilhoso.

Um forte abraço,

Marcos Lopes

Comente aqui 😉