Estou sentido dor de dente

Lopes Odontologia dor de dente

Nossa… Vou te falar que isso não é bom… E olha que eu sou dentista viu? rs Sentir dor de dente é meio desagradável e dependendo do que você está passando, posso te dizer que não deve ser nem um pouco bom… Mas fica tranquilo que nem toda dor de dente indica que seu dente está doente. Pode ser coisa muito simples e pode ser que nem seja o dente que esteja doendo, mas sua gengiva. Ok?

Para começar, deixa eu te dizer uma coisa… Se o dente está doendo, ele não está no seu estado normal. Eu digo isso para você porque o certo é você não sentir dor de dente. Existem muitos motivos para o seu dente estar doendo sabia? Olha só:

sensibilidade-dentária-lopes-odontologiaSensibilidade dentária cervical

Sabe aquela dor que você sente quando toma água gelada ou come sorvete e picolé? Pois é… A boca e os dentes da gente não estão na mesma temperatura e quando você come esses alimentos, eles ficam mais gelados também. Como o dente só sabe avisar para a pessoa que algo está errado por meio da dor (a queda de temperatura de um dente é algo que o dente acha “errado”), então você vai sentir um incômodo. E olha… Vou ser bem sincero. Se você procurar tratamento para a sensibilidade com um dentista, vai ficar mais barato e mais prático que comprar pasta de dente específica para sensibilidade para o resto da vida viu? Me conta aí qual o dente você sente sensibilidade. Quem sabe eu consigo te ajudar? 😉

Restaurações altas

Isso é comum quando o dentista faz uma restauração que ficou alta e não faz o ajuste dela. Acontece também quando o paciente, com pressa, fala que a restauração está certinha só para ir embora mais rápido. Acontece que quando a restauração fica alta, o dente recebe mais pressão do que deveria e ele o dente fala para você que a restauração do dente está alta, nesse caso, por meio da dor de dente. Essa situação é muito melhor do que, quando por negligência seja do dentista ou do paciente, o dente quebra. Então, nada de pressa… Se a gente pergunta se está alto, liso, rugoso, apertado ou tudo beleza é para o seu bem, viu?

3

Fratura dentária

Claro que eu não poderia deixar de falar das fraturas… Sim, aquele dente que quebrou quando você bateu a boca no chão, tomou um soco na boca ou escorregou na beirada da piscina… Além da dor da batida (eu já quebrei meu dois dentes da frente de cima, chamados de incisivos centrais superiores) que não é nada agradável, acontece, geralmente, a fratura de algum dente na região do trauma. E como o dente foi lesionado, ele vai doer… É parecido com as vezes quando você corta a pele e começa a doer depois. Com o dente também é assim. Nesses casos é muito bom que você procure um dentista rápido para ele tratar o dente e repor a parte perdida. Se você tem o pedaço que quebrou, leva para o seu dentista que ele pode colá-lo e o dente vai parecer novo.

Lopes Odontologia cárie dentária

Cárie

Olha… Deve ser a causa número um de reclamações de dor de dente. Quase sempre que um paciente chega reclamando de dor de dente no consultório é por causa de cárie. Eu sei que é um problema comum e eu posso te garantir que com bons hábitos de higiene bucal, as cáries vão demorar muito tempo para surgirem em seus dentes, se surgirem. Aquela manchinha branca, um pouco rugosa que aparece no dente na região próxima à gengiva é bem sugestiva de cárie. Se apareceu um buraquinho também… É quase certeza que é uma lesão ativa. Você procurar o seu dentista para tratar vai te livrar de maiores preocupações futuras, ok?

Lopes Odontologia tratamento de canal

Problemas de canal

A cárie de hoje pode se transformar no problema de canal de amanhã. Não espere que a cárie faça uma cavidade muito grande no seu dente ou que seu dente quebre para procurar ajuda! Se você procurar antes, qualquer dentista conseguirá tratar com facilidade e é muito, mas muito mais barato, do que fazer um canal, colocar um pino e uma coroa. Além do mais, o dente com os canais tratados não respondem à dor. Você pode até achar isso uma coisa boa, mas não é… A dor é um sinal de que algo não está certo e como o dente com o canal tratado não sente dor, problemas mais graves podem ocorrer sem que você perceba. Por isso, sempre que possível, pergunte ao seu dentista se é realmente necessário tratar o canal do dente. Ok?

Entendeu agora o motivo da sua dor de dente? Eu espero que você não esteja sentindo, mas se estiver, procura um dentista e seja feliz 🙂 Se você tiver qualquer dúvida ou sugestão não deixe de me falar não. Eu leio todas as mensagens.

ps.: Se você é dentista e eventualmente está lendo esse artigo sobre dor de dente, repasse ele aos seus pacientes, pois eles ficam muito inibidos em perguntar alguma coisa para nós. Fica a dica!

ps 2.: Eu sei que a cárie é um processo e não uma lesão, mas é como muita gente conhece.

Comente aqui 😉

Deixe uma resposta