Como usar esse site

Oi, tudo bem com você? Não sei como você chegou aqui, mas tenho certeza que tem algo a ver com boca, dente, sorriso, beleza, cárie ou odontologia, pois é justamente disso que eu falo no site. 😁 Sabe de uma coisa? Eu gosto de fazer isso, compartilhar as coisas que eu sei e que vou aprendendo com os outros, sejam eles pacientes ou não, me conforta. A intenção da Odontologia é levar saúde tanto dentro quanto fora do consultório. Aqui eu posso fazer, de graça, de uma maneira não tradicional (que seria numa sala de aula ou em programas de televisão).

É bom, é muito bom sim 😀 Aqui eu coloco conteúdo pra dentistas e pacientes. Não estou dizendo que um não pode ler o do outro. Se você quiser, leia tudo 😉. E para deixar as coisas bem didáticas, resolvi fazer um esquema para você não se perder no site. Ok?

Vamos lá:

Aqui no blog nós temos diversos artigos. Este não é um site de entretenimento, mas de vez em quando pode surgir algo do gênero. Ao entrar na página inicial você vai encontrar o nosso feed, a nossa lista de artigos, em ordem cronológica decrescente, ou seja, os primeiros artigos (também chamados de posts, em inglês) são os mais recentes. Mantenha isso em mente. Na figura abaixo você pode entender melhor:

34

Artigos mais antigos

Lá no final da página você vai encontrar alguns números, veja:

35

Esses números indicam as páginas com artigos anteriores a data atual. Cada página contém 7 artigos. Você poderá acessar os anteriores clicando nas numerações das páginas.

Diferentes públicos dos artigos

Cada artigo é separado em uma categoria: pacientes ou dentistas.

Somente o artigo da introdução está encaixado nas duas categorias, todos os outros são destinados a apenas um dos públicos. Você pode saber se um artigo é para dentista ou para pacientes antes mesmo de clicar para lê-lo. Observe na foto abaixo que, abaixo do resumo, existe escrito a categoria do artigo, ou seja, dentistas ou pacientes.

36

Os artigos para dentistas supõem que o leitor saiba o glossário científico relacionado ao tema, mas, se você não souber, calma… Eu começarei a fazer um glossário in-page e uma página especialmente para isso, pois o bom mesmo é encontrar todas as palavras em apenas um lugar. Para isso, você verá que abaixo de algumas palavras há um pontilhado. Isso indica que ela possui correspondência no glossário do site. Para visualizar, basta posicionar o ponteiro do mouse acima delas. Veja:

38

Caso você clique em alguma dessas palavras, você será direcionado para a página do glossário da respectiva palavra.

Os assuntos que eu posto são derivados das dúvidas dos pacientes que frequentam meu consultório, mas se você quiser, pode me pedir também. Eu posso não saber na hora, mas pesquiso, seleciono e irei redigir.  Tudo devidamente corrigido e atualizado.

Acabou de ler?

“Ok, já li. Gostei.” Calma, não fecha o site não 😄 Escrever os artigos dá muito trabalho, sério. Apenas o fato de você ler e saber um pouco mais já me é uma vitória, mas se você pudesse comentar, irei sentir como se houvesse encontrado um tesouro. É muito gratificante, sério. Se puder, comente ❤️

[…] por falar em comentários

Como eu faço para comentar os artigos?

Existe alguns campos no final de cada artigo onde você vai poder comentar, via Facebook ou pelo site. Você escreve e manda o comentário pra mim. Se você for novo no site, eu vou analisar o comentário para saber se você não escreveu nada ofensivo. Só isso. Então, vai aparecer uma mensagem que o seu comentário está em moderação. Mas rapidinho eu aprovo.

E onde que eu acho aqueles botões de compartilhar?

Existem também alguns botõezinhos no final dos artigos. Eles servem para compartilhar os artigos em alguma rede social. É só clicar neles.

37-3

E por fim…

Eu te proporciono conhecimento e você me estimula a saber mais.

Espero que encontre a informação que precisa e que te sirva para muitas coisas.

Um grande abraço do redator,

Marcos Lopes